18.6 C
Munique

10514 Guarda De Indaiatuba Lanca Novo Portal

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Polícia › Guarda de Indaiatuba lança novo portal  
Guarda de Indaiatuba lança novo portal



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 28/11/2014 às 18h20Leandro Povinelli – [email protected]
Página foi criada por aluno de informática da Fiec
REPRODUÇÃO

Leandro Povinelli

[email protected]



Como parte das comemorações dos 31 anos da Guarda Civil de Indaiatuba, a corporação ganhou um novo portal na internet para facilitar a visualização de notícias, além de fornecer informações sobre as divisões da guarda, bem como abrir um maior espaço de interação com a população e a força de segurança. As novidades ainda incluem um layout moderno e com navegação intuitiva.



“Foram criados banners demonstrando a composição da Guarda, como o Canil do Grupo de Operações com Cães (GOC), o Grupo de Apoio Preventivo (GAP), a Guarda de Honra, entre outros, que ficam girando na página inicial. O nosso site ainda traz dicas de segurança, telefones úteis, achados e perdidos e outras prestações de serviços à população”, comentou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto.



O internauta poderá conhecer o funcionamento da Secretaria de Segurança Pública, do Plano de Segurança de Indaiatuba, da Corregedoria e Ouvidoria, da Defesa Civil e do Programa Educando para a Vida. “Também temos na aba superior símbolos e hinos, os quatro brasões usados pela guarda ao longo desses 31 anos, além do hino de Indaiatuba e da Guarda, que foi composto pelos próprios integrantes da corporação”, informou Alexandre.



Também está sendo criada uma sessão com fotos e outra com vídeos referentes ao trabalho da Guarda Civil. “Estamos na fase de criação desses dois itens que deverão já estar no ar em breve. Estamos atualizando o nosso banco de imagens para a inserção no site”, concluiu o secretário.



Criação



O site, conforme explicações da assessoria da prefeitura, foi criado pelo aluno de Informática da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), Edilson Almeida, de 17 anos, com a supervisão do assessor de Gabinete, Marcelo Mendes, responsável pela elaboração do primeiro portal da corporação, em 2010. “Contratamos o Edilson como estagiário e, com a supervisão do Marcelo, foi elaborado esse novo site que, como podemos ver, ficou com qualidade”, elogiou Alexandre.



O jovem, no entanto, alertou que se ocorrerem problemas durante a navegação, basta clicar em contato, na barra superior, e enviar um e-mail para reportar erros do site. “Fizemos o possível para não deixar falhas, mas pode ocorrer algum problema. Aí precisamos da colaboração dos internautas, relatando as coisas para que possamos solucionar o mais rápido possível”, apontou.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo