*
Leandro Povinelli
cidades2@tribunadeindaia.com.br
Uma cabeleireira de 47 anos teve seu salão de beleza assaltado durante a tarde de terça-feira (2). Na ação, ocorrida na Rua Seraphin Gilberto Candello, no Jardim Morada do Sol, a vítima, ao perceber que a arma utilizada pelo bandido era falsa, tentou reagir ao crime, mas não conseguiu impedir que o suspeito fugisse levando certa quantia em dinheiro.
Conforme relatado pela cabeleireira, enquanto realizava seu trabalho regularmente, um indivíduo desconhecido entrou no salão e sacou uma arma, aparentemente verdadeira, anunciando o assalto. De imediato, a vítima e outra funcionária do local foram rendidas e obrigadas a ir até a parte do fundo do estabelecimento, momento em que o assaltante subtraiu a quantia de R$ 500.
No entanto, ao perceber que a arma utilizada no crime não era verdadeira, a mulher tentou segurar o suspeito, que abandonou o simulacro e fugiu com sentido ao Parque Ecológico.
Após o assalto, a Polícia Militar foi acionada e realizou uma varredura na região, tendo em posse as características do assaltante, que não foi localizado. A réplica de arma de fogo, por sua vez, foi apreendida e encaminhada ao plantão policial, devendo seguir para o Instituto de Criminalística, em Campinas.