3.1 C
Munique

10628 Comercio Mantem Expectativa De Vendas

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Comércio mantém expectativa de vendas  
Comércio mantém expectativa de vendas



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 15/12/2014 às 12h03Publicado em 15/12/2014 às 12h01Mariana Corrér – [email protected]
Associação não espera aumento em comparação ao mesmo período de 2013

*

Mariana Corrér

[email protected]



Sem destoar das outras datas comemorativas do ano, o Natal não deve compensar o fracasso de vendas no comércio da cidade. A expectativa da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai) é de que o patamar seja o mesmo do ano passado, sem nenhum crescimento e sem recuo.



O presidente da associação, Jair Sigrist, revela que o comércio local não estará diferente do que se espera no âmbito nacional. “As previsões para todo o Brasil é de que o nível de vendas fique parecido com o do ano passado”, revela.



Segundo ele, mesmo com os estabelecimentos ficando abertos até as 22h, desde a semana passada, o movimento não está dos melhores. “Ainda não percebemos melhora com isso, mas esperamos que os compradores tenham deixado para a última hora”, comenta, lembrando que a desconfiança da economia atual é um dos fatores para que os clientes segurem os gastos.



Flávia Figueiredo, proprietária de uma loja de lingerie da Rua 24 de Maio, um dos principais centros de compras da cidade, reflete o pessimismo da associação. “O movimento está muito baixo, bem menor do que o previsto para a época”, lamenta. “Na comparação com o faturamento do mesmo período do ano passado, estamos 50% abaixo”. De acordo com Flávia, a loja está ficando somente até as 20h em vez das 22h justamente pela ausência de movimentação. “A rua fica vazia depois desse horário, então, por questão de segurança, fechamos mais cedo”, diz. “Na semana que vem, se formos sentindo melhora no volume de clientes, podemos ficar até mais tarde”.



A situação está parecida para outra comerciante do Cecap. Em sua loja de roupas, as datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, que costumam ser boas, já não corresponderam às expectativas, o que preocupa mais para essa última semana antes do Natal. “Pouca gente entra na loja para comprar de verdade, a maioria ainda está pesquisando”, resume Aparecida de Oliveira.



Shopping



No Shopping Jaraguá Indaiatuba, a expectativa é de que as vendas cresçam 5% com relação ao mesmo período do ano passado. O fluxo de clientes no centro comercial deve ser ainda maior, com crescimento de 10% na comparação com o Natal de 2013. Entre os itens mais procurados neste período estão os eletrônicos, celulares, itens de vestuário e calçados.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo