3.1 C
Munique

10688 Consul Geral Da China Visita Indaiatuba

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Cônsul geral da China visita Indaiatuba  
Cônsul geral da China visita Indaiatuba



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 23/12/2014 às 16h24Flávia Demartine – [email protected]
A comitiva está mapeando locais para futuras parcerias comerciais e industriais

*

Flávia Demartine

[email protected]



Uma comitiva chinesa tem visitado diversas cidades do Brasil em busca de locais ideais para instalações de novas empresas. Indaiatuba também esteve na rota dessas averiguações, tanto que o próprio cônsul geral Chen Xi veio conhecer a cidade. O Prefeito Reinaldo Nogueira e o secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi receberam a equipe na terça-feira (16).



Além do cônsul geral, também estiveram presentes o conselheiro Econômico Comercial do Consulado Geral da China, Yu Yong; o diretor executivo da Tynrich Technology Co. Ltd, Lee Cheng Pin; a representante da Escola Chinesa de Campinas, Chen Hwa Kwong, além do vice-presidente do Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Ignácio de Moraes Júnior.



Segundo Stochi a visita da comitiva foi importante para ressaltar o potencial da cidade como um polo industrial. “Este é o início de uma abertura a possibilidades. Tudo começa assim: abrindo as portas e foi o que fizemos quando apresentamos a cidade à eles”, afirma o secretário.



Depois da recepção no gabinete do prefeito, Stochi acompanhou os chineses nos distritos industriais e afirma que conseguiu impressionar a comitiva. “Agora eles têm uma visão real da nossa cidade e, aliás, elogiaram muito a urbanização e o desenvolvimento”.



Para o prefeito, outro ponto que merece destaque é a localização em que Indaiatuba se encontra. “Nosso município é muito bem localizado, perto das grandes rodovias e do aeroporto de Viracopos, o que ajuda a impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade”, disse Reinaldo.



Os objetivos da visita foram ressaltados pelo cônsul Chen Xi. “Estamos muito contentes e agradecidos pela atenção que recebemos aqui em Indaiatuba, que é uma cidade muito importante para o Brasil e para a China. Queremos observar as cidades da região e estreitar as relações entre a China e o Brasil, em todas as áreas. Esse estreitamento será planejado, pois são dois países com grande território, muito produtivo que tem muito a oferecer. Indaiatuba e Campinas têm boas estruturas e boas condições para as indústrias e temos ideias mais detalhadas para aproveitar as duas cidades”.



O secretário Renato Stochi afirmou que este primeiro contato foi importante para que as negociações comecem oficialmente. “Vamos prosseguir com as negociações a partir de março, quando deveremos discutir ideias e implantar workshops. Indaiatuba só tem a lucrar com parcerias deste tipo, afinal a China é a segunda maior economia mundial, e vamos ganhar em geração de empregos, novos produtos, desenvolvimento e divulgação”.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo