18.6 C
Munique

10741 Mesmo Com Forte Calor Mais De Tres Mil Participam De Caminhada

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Mesmo com forte calor, mais de três mil participam de Caminhada  
Mesmo com forte calor, mais de três mil participam de Caminhada



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 21/01/2015 às 12h35Publicado em 21/01/2015 às 12h34Fábio Alexandre – [email protected]
Fábio Alexandre

*

Fábio Alexandre

[email protected]



Mais de três mil pessoas marcaram presença na quarta edição da Caminhada contra Maus-Tratos aos Animais, promovida no último domingo, dia 18. Conforme anunciado, a saída dos participantes foi antecipada para as 9 horas. Em tenda montada nas proximidades do estacionamento do Parque Ecológico, organizadores e autoridades falaram sobre o assunto. O encerramento contou com show do Trio Jack.



“Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública, mais de três mil pessoas participaram da Caminhada contra Maus-Tratos aos Animais”, conta Carlos Roberto Beggo, organizador do evento, ao lado de Franciela Luque. “Repetimos a dose do ano passado. Em 2014, saímos para a Caminhada às 10 horas e ouvimos muitas reclamações. Este ano resolvemos sair uma hora mais cedo”, lembra. “Acredito que, se tivéssemos saído um pouco mais tarde, poderíamos ter mais gente”.



Mesmo saindo mais cedo, Beggo apontou erros. “As pessoas sabem que não devem levar seus bichos, mas muitos ainda insistem”, destaca. “Nunca levei os meus animais. Este sol que tomamos é para lembrar que temos que respeitar a vida”. O organizador afirma que não pretende mudar data ou horário do evento em 2015. “Não mudaremos a data, porque perderíamos tudo o que já plantamos. Se conseguirmos fazer as pessoas entenderem isso e a nossa causa, vamos crescer”, afirma. “O bom senso deve imperar”.



Apoio



Para auxiliar os participantes e seus animais durante a Caminhada, um caminhão pipa veio à frente molhando grande parte do trajeto. “Nunca antes na história da Administração Municipal recebemos tanto apoio. O (prefeito) Reinaldo Nogueira colocou todas as secretarias à disposição e a maioria dos vereadores marcou presença”, ressalta Beggo. “Cumpriram a sua obrigação e representaram seus eleitores”.



Para Beggo, a participação da Administração Municipal é essencial. “É sinal que estão prestando atenção e que estamos criando o alicerce de um trabalho essencial para a população”, destaca. Ao final da Caminhada, autoridades subiram ao palco e anunciaram novidades. Entre elas, uma reunião entre as entidades protetoras dos animais de Indaiatuba e o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone.



Entre os assuntos a serem discutidos, estão algumas melhorias no Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses. “Já conseguimos muita coisa. Mais veterinários, a construção de novas baias e até um novo centro cirúrgico. Mas ainda temos muito a fazer”, destaca Beggo, que também é presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo