*
Fábio Alexandre
cultura@tribunadeindaia.com.br
Completando 40 anos de existência, o concurso Miss Indaiatuba 2015 promete novidades. A primeira é o anúncio da Loggar Entretenimento como nova organizadora do evento. A segunda, um resgate do estilo clássico da competição, trazendo de volta o glamour das décadas de 70 e 80. As inscrições já estão abertas pelo site oficial do evento.
A iniciativa integra uma série de ações comemorativas em celebração às quatro décadas do evento. Representantes da beleza indaiatubana de anos anteriores serão relembradas, com o objetivo de mostrar às futuras misses a importância do concurso que já revelou a Miss Brasil de 1977, Cássia Janys, e a Miss São Paulo 1996, Daniela Zanotello, ambas da cidade.
As candidatas que se enquadram no perfil do concurso já podem realizar sua inscrição diretamente no site www.missindaiatuba.com.br, onde está disponível o regulamento oficial. É necessário que a interessada tenha de 18 a 25 anos, não seja casada, não possua filhos e resida em Indaiatuba. As inscrições custam R$ 65 e dão direito ao um kit com itens para uso das candidatas nas etapas preparatórias, fotografia profissional em estúdio e brindes de patrocinadores.
Neste ano as candidatas passarão por diversas atividades preparatórias para o concurso e terão a disposição o “Curso de Miss” onde receberão orientações sobre postura, passarela, maquiagem, moda, comportamento e etiqueta com profissionais especializados em cada área.
Social
O concurso Miss Indaiatuba ganhou novos recursos e uma nova função para a cidade. Agora as candidatas poderão conhecer de perto projetos sociais como o Programa Viver de Combate às Drogas, Proteção Animal e K-Life. “É uma emoção muito grande ser a embaixadora nessas ações tão bonitas, me sinto honrada de carregar o título de Miss espero que as novas candidatas consigam sentir toda essa emoção.”, comenta Ester Coutinho, Miss Indaiatuba 2014.
As inscrições possuem vagas limitadas e parte da renda será revertida para projetos sociais. “As inscrições vão até junho ou até atingirmos o limite máximo de 100 inscritas”, observa Fernando Loggar, um dos organizadores do evento. “Após o curso preparatório, as candidatas participarão de uma pré-seletiva, fechada ao público e apenas com os jurados e patrocinadores”, explica. “Depois teremos a seletiva aberta ao público, quando teremos as 22 finalistas”. As datas oficiais serão divulgadas em breve, mas as seletivas devem acontecer em agosto e a final, em setembro.