3.1 C
Munique

10791 Estudio Em Indaiatuba Desenvolve Series Conhecidas

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cultura e Lazer › Estúdio em Indaiatuba desenvolve séries conhecidas  
Estúdio em Indaiatuba desenvolve séries conhecidas



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 16/02/2015 às 09h38Fábio Alexandre – [email protected]
Fábio Alexandre

*

Fábio Alexandre

[email protected]



Baseado no livro “Reinações de Narizinho”, publicado por Monteiro Lobato em 1931, a turma do Sítio do Picapau Amarelo fez sua estreia nos canais Cartoon Network e Rede Globo em 2012, em sua versão animada. Com produção do estúdio Mixer, a série está em sua terceira temporada e é fruto de diversos talentos espalhados pelo Brasil, entre eles a equipe da Eight Bit Studios, de Indaiatuba, responsável pelo storyboard e animatic.



Sócio e responsável pelos storyboards, Eric Vanucci conta como chegou ao Sítio do Picapau Amarelo. “Trabalhamos com a Mixer na animação Escola Pra Cachorro (exibido nos canais Nickelodeon e Cultura) e acabaram nos contratando”, revela. “Para começar o trabalho, recebemos os roteiros, cenários de base (elaborados pelo departamento de criação do estúdio) e o áudio de cada episódio, para que possamos medir o tempo de exibição e não ultrapassarmos o limite de 10 minutos”.



Além do roteiro e dos cenários pré-estabelecidos, Eric recebe uma “Bíblia de Expressões”, esboços de todos os personagens simulando suas possíveis reações. “Para cada episódio, trabalhamos de três a quatro semanas. O storyboard e o animatic servem como base para a animação final e precisam estar no tempo certo”, conta. “Enviamos este animatic para o diretor, que geralmente solicita algumas correções durante o processo”.



De um total de 26 episódios da terceira temporada de O Sítio do Picapau Amarelo, a Eight Bit Studios trabalhou em cinco. “Foi a primeira vez que trabalhamos com um produto já conhecido”, ressalta Eric. “E como já havia assistido O Sítio em outras versões, foi mais fácil. Além disso, o estúdio nos enviou todos os episódios das temporadas anteriores para ‘conhecermos’ o produto”, revela. Os trabalhos na série animada começaram em agosto do ano passado.



Planos



A Eight Bit trabalha atualmente na série O Diário de Mika, para o Disney Channel. “É uma animação inédita, com episódios mais curtos, de seis minutos cada”, revela Eric. “Também participamos da produção da versão animada de Carrossel, do SBT. Essa já está pronta, esperando a ordem do Sílvio Santos para entrar na programação”, brinca.



Questionado sobre novos trabalhos, Eric não esconde os planos da Eight Bit. “A ideia é desenvolvermos nossa própria animação. Seria algo para o público pré-adolescente, com super-heróis”, afirma. Se pudesse escolher seu próximo projeto, não resta dúvida. “Faria qualquer coisa ligada ao Universo Marvel, com mais ação, uma pegada mais adulta”.



Eric afirma que é preciso manter-se atualizado. “É impossível viver sem computador ou internet. Usamos programas específicos para finalizarmos os trabalhos”, destaca. “É difícil acompanhar toda esta evolução, mas estamos sempre em busca de novidades. Recentemente, fizemos um curso para produção em 3D, que acredito ser o futuro da animação”.



A Eight Bit Studios é formada por Eric Vanucci, Ronny e Fábio Borsato e Patrick Andrade, e além de animações desenvolve artes, produz vídeos e campanhas. “Somos uma agência de publicidade e entre os nossos trabalhos atuais, desenvolvemos o marketing interno da Honda”, conta Ronny. Para saber mais, é só acessar o site www.8bs.com.br.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo