15.4 C
Munique

10800 Aifa Entra Para Federacao Paulista De Futsal

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Esportes › Aifa entra para Federação Paulista de Futsal  
Aifa entra para Federação Paulista de Futsal



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 18/02/2015 às 13h19Publicado em 18/02/2015 às 12h25Anieli Barboni – [email protected]
Entidade anunciou a criação da Liga Regional Aifa de Futsal
Paulo José

*

Anieli Barboni

[email protected]



A Associação Desportiva Indaiatubana (Aifa) realizou no último domingo, dia 15, o congresso técnico do 6º Campeonato de Futsal Feminino Loucas Por Esportes. No encontro, o presidente da associação, Jonas Anhaia, e o vice-presidente, Nelson Calegari, junto com os representantes das equipes participantes definiram o regulamento da competição e apresentaram novidades para 2015.



A primeira mudança anunciada foi a criação de uma liga filiada a Federação Paulista de Futsal. “Existe a associação Aifa e agora também existe a Liga Regional Aifa de Futsal”, aponta o presidente, Jonas Anhaia. “São duas entidades separadas, embora o comando seja único. A associação não poderia ser filiada à Federação com o nome de Aifa, tinha que ser Liga. Então criamos esta nova razão social”, explica Anhaia.



Com a criação da liga, as copas de futsal feminino e masculino mudam de nome. O feminino passa a se chamar 6º Campeonato Liga Regional Aifa de Futsal Loucas Por Esportes, e o masculino 13º Campeonato Liga Regional Aifa de Futsal Loucos por Esportes.



Regulamento



As equipes confirmadas no 6º Campeonato Feminino são: Sorocaba, Boituva, Gálatas, Elias Fausto, Vitória de Itupeva, Vinhedo, Dinho Água, Elite Tigres Azuis, Iperó e Araçoiaba da Serra. Além destes dez times, as equipes de Itu e Amaral devem confirmar a presença. O primeiro confronto será dia 8 de março, a partir das 9h. Os horários ainda serão definidos.



O vice-presidente, Nelson Calegari, apontou a participação de novas equipes. “Vinhedo está participando conosco pela primeira vez. Também temos Boituva que já participou, mas está retornando com uma nova direção. O Vitória de Itupeva, que ficou dois campeonatos sem participar, também está retornando”, diz o vice-presidente. “A equipe que não vai participar neste primeiro semestre é o Paulistano de Votorantim. Mas já temos a garantia da participação deles no Sub 17 e no campeonato do segundo semestre”, diz Calegari.



No congresso ficou definido que o método de disputa continua todos contra todos. Classificam quatro times para a semifinal, onde há vantagem de empate. Na final, o desempate é por maior número de vitórias. Persistindo, será feito um confronto direto. Depois, será considerado o maior saldo de gols e, por último, o menor número de cartões. As disputas do 3º, 2º e 1º lugar serão cronometradas. A



segunda novidade apresentada é que três rodadas do campeonato devem ser realizadas em outras cidades, com locais a serem definidos. “O objetivo é que o pessoal dos outros municípios conheçam o nível do nosso campeonato e também, colaborar com as equipes de fora, que viajam todo final de semana para Indaiatuba. Sabemos que ficam caras as viagens para eles”, explica Calegari.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo