Publicado em: 10/07/2018 17h09 – Atualizado em 13/07/2018 15h51
Não se entregue
à tristeza
Deus é a origem da vida de todos os seres viventes. Portanto, podemos chamá-Lo de Grande Vida. Ele não tem princípio nem fim. Tudo que surge “num determinado momento” acaba fatalmente se extinguindo. Mas Deus não surgiu “num determinado momento”, Ele sempre existiu, e por isso nunca vai Se extinguir. Em outras palavras, Deus é Existência Eterna.
Ele não foi criado por ninguém, existe por Si mesmo. Não é sustentado por ninguém, sustenta por Si mesmo a Sua existência. Podemos, pois, dizer que somente Deus possui a verdadeira autonomia, a verdadeira independência. Não há leis que O restrinjam, porque Ele é o criador das leis. Deus é a Grande Vida, plena de alegria. Ele criou todos os seres vivos para que eles manifestem a alegria de viver. Por isso, Ele Se regozija com a alegria de todos os seres vivos.
Não devemos nos entregar à tristeza. Procuremos nos manter sempre alegres, porque, quando nos alegramos, as nossas vibrações mentais de alegria sintonizam com as de Deus, o que nos traz a verdadeira felicidade. Quando acontece um fato triste, devemos imediatamente direcionar os pensamentos para o lado positivo da situação; com isso, o infortúnio cessa logo e começam a brotar as sementes da felicidade.
Deus é Amor. Sendo o Pai que gerou todos os seres vivos, Ele ama todas as criaturas. Todos os seres vivos são irmãos, pois foram gerados por Deus-Pai. Deus ama a todos e Se alegra ao ver-nos convivendo em harmonia, amando uns aos outros.
Extraído do livro
Meditando sobre a Vida, de Masaharu Taniguchi
Meditando sobre a Vida, de Masaharu Taniguchi
Informações com Ismael Artoni pelo telefone
(19) 3875-3006
(19) 3875-3006
Participe do Domingo da Seicho-No-Ie, um modo feliz de viver!