Três homens acusados de assalto contra a casa de um comerciante de 67 anos em Indaiatuba no domingo, dia 3, foram presos pela Polícia Militar de Campinas na noite de segunda-feira, dia 4. Eles foram detidos após tentarem usar moeda estrangeira roubada em uma casa no Jardim Itatinga.
Em patrulhamento pelo bairro, os PMs abordaram o veículo ocupado pelos indivíduos, um Ford Fiesta preto, e encontraram objetos roubados no domingo em Indaiatuba.
Foram presos o almoxarife Felipe Batista Pinto, de 21 anos, residente no Jardim Califórnia, o mecânico Válber Santana Oliveira, de 19 anos, e o desempregado Diogo de Oliveira Lima, de 19 anos, ambos moradores no Jardim do Sol (Vila Mercedes). Um adolescente de 17 anos também foi detido, mas acabou solto após determinação da Justiça.
Com o motorista do veículo foram encontradas 50 libras e mais R$ 20. Já na casa de Felipe, no Jardim Califórnia, foi encontrado um relógio da marca Heuer, com mostruário. O veículo Vectra Hacht preto, levado da vítima, também foi encontrado no Parque Residencial Indaiá. Nada foi encontrado na residência dos demais acusados. Outros pertences não foram encontrados.
Todos os objetos foram roubados da casa de um comerciante de 67 anos, que com sua esposa foi vítima dos criminosos na noite de domingo. Ele assistia televisão, quando foi surpreendido pelos quatro indivíduos, que chegaram encapuzados e armados na propriedade particular situada no sítio Recreio da Colina, na estrada que liga Indaiatuba a Monte Mor.
Os três acusados de roubo tiveram a prisão temporária decretada pela juíza da 2ª Vara Criminal, Daniela Faria Romano, sendo escoltados na manhã de terça-feira, dia 5, para a cadeia do 2º Distrito Policial do São Bernardo, em Campinas. Eles aguardam a conclusão do inquérito policial e eventual pedido de prisão preventiva.