15.4 C
Munique

9891 Policia Investiga Suposto Racha Como Causa De Acidente

Leitura obrigatória

Home › Notícias › Polícia › Polícia investiga suposto racha como causa de acidente  
Polícia investiga suposto racha como causa de acidente



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 16/07/2014 às 19h58Publicado em 14/07/2014 às 21h47Leandro Povinelli – [email protected]
Eduardo TuratiPolícia apura as causas do acidente ocorrido no Parque Ecológico; a suspeita é que a condutora do veículo era uma adolescente

Um acidente de trânsito ocorrido depois de um suposto racha entre dois veículos deixou um jovem de 21 anos em estado vegetativo no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). O fato, ocorrido na madrugada de sábado, dia 12, na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, na Vila Sfeir, está sendo apurado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, já que, de acordo com a corporação, a condutora do veículo era uma adolescente, que teria fugido do local após capotar o veículo.



Segundo informações apuradas pela Tribuna, cinco pessoas estavam dentro do carro no momento do acidente, no entanto, apenas três receberam atendimentos médicos. Conforme explicações de um sargento do Corpo de Bombeiros, a equipe responsável pelo resgate das vítimas retirou o jovem de 21 anos, proprietário do veículo, do banco de passageiros.



“O que consta no relatório é que a vítima em estado vegetativo estava presa às ferragens, no banco do passageiro. As informações colhidas no local, porém, davam conta de que uma menina estava dirigindo, mas ela teria ido embora após o acidente”, disse. “Além do jovem, outras duas meninas foram socorridas pelas ambulâncias municipais com ferimentos leves e levadas ao hospital”, completou o sargento.



No boletim de ocorrência, elaborado às 5h10 de sábado, o policial militar responsável por apresentar a ocorrência afirmou, de acordo com o documento, que não existiam informações sobre o acidente e sobre o veículo, já que a vítima estava internada no hospital e não tinha condições de dar qualquer explicação.



Questionado sobre o assunto, o capitão Jesus André, da Polícia Militar, informou que todas as informações foram repassadas à Delegacia no momento da ocorrência, não sabendo explicar o motivo da falta de testemunhas, das informações sobre o veículo – que não foi apreendido – e das outras pessoas envolvidas no acidente.



“Os policiais chegaram lá após o ocorrido, eles não visualizaram a ação. Cabe à Polícia Civil fazer as investigações para averiguar os fatos”, disse o capitão. Porém, ele afirmou à Tribuna que iria verificar a situação e tomar todas as providências necessárias.



No local, após o acidente, não houve o isolamento da área e nem o acionamento da Polícia Científica de Campinas, responsável pela perícia. Mais uma vez indagado, o capitão da PM informou que o jovem que está em estado vegetativo, única pessoa arrolada no boletim de ocorrência, estava com a habilitação e documentos do carro regularizados.



“O carro foi liberado, mas a perícia pode ser feita posteriormente”, disse. Com a autorização da Polícia Militar, um guincho particular fez a retirada do automóvel do local. Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil ainda não tinha informações do paradeiro do veículo.



O delegado assistente do município, Luiz Fernando Dias de Oliveira, afirmou que tem informações de que o veículo era, de fato, conduzido por uma adolescente e que há suspeita de que participava de um racha. Segundo ele, outra adolescente, que estava no banco traseiro, já foi intimada para prestar depoimentos. “Se forem confirmados a participação em uma corrida, o estado de embriaguez e a fuga do local do acidente, a condutora pode vir a ser indiciada por homicídio doloso e omissão de socorro”, disse o delegado.



“A morte cerebral da vítima ainda não foi constatada, eles dependem de exames e fazem isso periodicamente, de quatro em quatro horas. Caso ele fique em estado vegetativo e a morte não seja decretada, a adolescente que dirigia o veículo não responderá por homicídio, mas sim por uma lesão gravíssima a título de dolo eventual, já que ela assumiu o risco”, explicou.



Questionado sobre o outro participante do suposto racha, Oliveira também informou que existe um grau de culpa. “No mínimo, será indiciado pela prática de racha e omissão de socorro, caso ele tenha visualizado o acidente”, informou.



A família da jovem intimada foi procurada pela Tribuna, mas a mãe da adolescente disse que não iria comentar sobre o caso. Até o fechamento desta edição, nenhuma imagem das câmeras de segurança existentes na redondeza haviam sido analisadas. Agora, a polícia irá aguardar os depoimentos para dar continuidade às investigações. “Esses depoimentos serão essenciais, logo teremos mais novidades”, finalizou.


FATAIS

Outros dois acidentes ocorridos ao longo do final de semana deixaram mais duas vítimas fatais em Indaiatuba. O primeiro deles, registrado na sexta-feira, dia 11, vitimou João Erivaldo Ferreira de Mesquita, de 35 anos. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o homem tentou atravessar a Rodovia Santos Dumont (SP-75), no quilômetro 54, altura do bairro Itaici, quando foi atropelado por uma Toyota Hilux, sendo arremessado e tendo morte instantânea. O corpo foi retirado do local pelo serviço funerário e levado até o Instituto Médico Legal (IML), em Campinas, onde aguarda o reconhecimento por parte de familiares.



Já o segundo caso, ocorrido na tarde de sábado, dia 12, tirou a vida de Djair Assis da Silva, de 23 anos. Conforme explicações da Polícia Militar, a vítima conduzia sua motocicleta Honda CG 150 Fan pela Rua Ouro, no bairro Belo Horizonte, quando tentou fazer uma ultrapassagem irregular. Ao mesmo tempo, outra motocicleta realizou a mesma manobra e acabou colidindo com o veículo de Djair, que caiu ao solo e foi atropelado por um carro que vinha no sentido oposto. Socorrido ao Haoc com vida, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade médica.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo