14.8 C
Munique

10078 Em Pauta Por Mariana Correr 6 De Setembro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Em Pauta › Em Pauta – por Mariana Corrér – 6 de setembro de 2014  
Em Pauta – por Mariana Corrér – 6 de setembro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 08/09/2014 às 11h24Mariana Corrér – [email protected]
Campanha

Faltando exatos 29 dias para o dia das Eleições 2014, as campanhas eleitorais de Indaiatuba parecem estar mais lentas do que o normal neste ano, o que, de certa forma, é bom para o munícipe – que é poupado das mais diversas poluições em sua rotina. Em cidades vizinhas, as avenidas estão ‘entupidas’ de cavaletes, muitas ruas têm placas, outdoors e faixas, sem contar os milhares de folhetos e, principalmente, os carros de som. Aqui, esses métodos estão mais tímidos – e os carros de som, enfim, proibidos.



Oportunidade

Se tirarmos os carros adesivados, que tomaram conta das vias no município, vemos poucas propagandas dos candidatos locais. Isso dá oportunidade a nomes de fora da cidade fazerem suas campanhas por aqui. Políticos nunca antes vistos na cidade já aparecem em placas, nos famosos santinhos e folhetos. Tem até candidato do mesmo partido e que disputa o mesmo cargo de políticos de Indaiatuba que estão aproveitando a cidade para angariar mais votos. Cadê o companheirismo?



Histórico

O vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), se dedica – desde antes da política – ao Magistério e leciona a disciplina de História há muitos anos em Indaiatuba. Suas duas carreiras se uniram no projeto de lei que ele apresentou às comissões para que seja inserido nas leis municipais o ano de vigência de elevação de Indaiatuba à categoria de freguesia. Na sessão de segunda-feira, dia 1º, ele comentou que Indaiatuba é um dos municípios em que não se sabe sua data de fundação e disse que esse fundo histórico deve ser pesquisado e valorizado. O projeto ainda não foi à votação.



Feriado

Derci Jorge Lima (PT) voltou a falar sobre um de seus projetos que foram iniciados junto a seu mandato, o que torna o Dia da Consciência Negra um feriado em Indaiatuba. Várias cidades da região já adotaram a data e, devido a projeto do edil, ela passou a existir por aqui. Agora, novo projeto dá vez à ideia de que o dia seja feriado.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo