20.5 C
Munich

8454 Sumula Por Mariane Belasco

Must read



HomeNotíciasSúmula › Súmula – por Mariane Belasco  
Súmula – por Mariane Belasco



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 27/08/2013 às 09h38
NATAÇÃO – Girotto vence 4 provas em Jogos do Exército

O nadador Gustavo Girotto venceu quatro provas nos Jogos Desportivos do Exército, campeonato brasileiro do exército em que são disputadas modalidades esportivas entre as regiões militares do Brasil (chamadas de Comando Militar de Área).



O evento aconteceu no Círculo Militar no Rio de Janeiro, na última semana. Maior recordista de medalhas da história de Indaiatuba em natação, Girotto é 3º Sargento e serve na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas, que representa o Comando Militar do Sudeste (CMSE).



Além de garantir o primeiro lugar nos 100m livre (52’41), nos 100m borboleta (55’50), no revezamento 4 x 100m livre e revezamento 4 x100m medley, seus pontos colaboraram para que a equipe fosse campeã geral na natação.



Na edição deste ano, a competição reuniu quase 1 mil participantes entre atletas e comissão técnica em 12 modalidades.



JOGOS ESCOLARES – Emeb Maria José fica com título do futsal

O título do futsal do 2º Jogos Escolares de Indaiatuba ficou com a equipe da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prof. Maria José Ambiel Marachini, que na final venceu por 5 a 4 o time da Emeb Prof. João Baptista de Macedo, que ficou com o vice. Já os times das Emebs Yolanda Steffen e Maria Cecília conquistaram o terceiro e quarto lugares, respectivamente, com o placar de 5 a 3.



O artilheiro do futsal foi o atleta, André Leonardo Santana, que marcou 12 gols no torneio. Os Jogos ocorrem até dia 29 e cerca de 800 crianças estão participando nas modalidades de arremesso à cesta (masculino e feminino); câmbio (masculino e feminino); corrida de 60 metros (masculino e feminino); futebol de salão (masculino e feminino); queimada (feminino); salto em distância (masculino e feminino); dama e xadrez.



ACENBI – Torneio reúne praticantes de gatebol da região

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) realizou no último domingo, dia 18, o Torneio Aikosha de Gatebol, no centro esportivo da entidade. O evento reuniu dez equipes das cidades de Indaiatuba, Salto, Itu e Campinas. Na final, o primeiro e segundo lugares ficaram com a equipe campineira Tozan. Já o terceiro lugar ficou com Indaiatuba, seguida pela equipe de Salto, com quarta colocação.



A competição é realizada mensalmente e tem a finalidade de reunir os adeptos do esporte da região, de acordo com Mário Yamashita, diretor do Departamento de Gatebol. “É uma oportunidade de encontrar os amigos e praticar atividade física. É um esporte que exige bastante raciocínio, como o xadrez. Precisamos de muita atividade mental para organizar as estratégias do jogo”, destaca. A Acenbi conta com cerca de 20 praticantes de gatebol, a maioria com mais de 60 anos de idade.



O gatebol – ou gateball – tem algumas semelhanças com o críquete inglês, o golfe e o bilhar. O jogo pode ser disputado em qualquer superfície plana, sendo a mais usada a quadra de terra batida. A modalidade é disputada por duas equipes de cinco pessoas de ambos os sexos e consiste em impulsionar a bola com um taco e passá-la por três arcos, para por fim acertar um pino central. Vence a equipe que fizer mais pontos ao final de 30 minutos de partida.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

More articles

- Advertisement -spot_img

Latest article