18.6 C
Munique

10348 Esplanada Registra Tres Furtos Contra Residencias

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Polícia › Esplanada registra três furtos contra residências  
Esplanada registra três furtos contra residências



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 16/10/2014 às 14h59Leandro Povinelli – [email protected]
Por Leandro Povinelli

[email protected]



Durante a tarde de quinta-feira (2), Indaiatuba registrou três casos de furto contra residência, todos ocorridos no Jardim Esplanada. Nas ocorrências, os autores dos delitos tiveram o mesmo modo de ação, o que, para a polícia, pode indicar que os crimes tenham sido praticados pelas mesmas pessoas. No domingo (5), porém, uma dupla foi detida pela Guarda Civil e confessou o furto contra uma das residências. Eles foram formalmente indiciados e liberados em seguida, já que não houve a situação de flagrante.



No primeiro registro, na Rua Antônio Tavares de Campos, a vítima, um homem de 34 anos, relatou durante a elaboração do boletim de ocorrência que sua residência estava vazia, momento em que um indivíduo desconhecido aproveitou para violar o portão de entrada e arrombar a porta da cozinha, tendo, assim, acesso ao interior do imóvel, de onde subtraiu um videogame, tablet, anéis, perfumes e óculos de sol.



Já no segundo caso, o furto aconteceu na Rua João Francisco Pires da Cunha, distante, aproximadamente, quatro quarteirões de onde ocorreu o primeiro delito. Neste registro, porém, a vítima foi um empresário de 43 anos, que teve a casa invadida pela parte dos fundos. Segundo os relatos do proprietário, foram subtraídos, além da central de alarmes, dois notebooks, um videogame e diversas joias.



Terceiro caso e indiciamento



Na manhã de domingo (5), guardas civis abordaram um veículo Gol, com placas de Londrina, em atitude suspeita na Avenida Presidente Vargas, próximo a uma agência do banco Itaú. Segundo as primeiras informações, os ocupantes do veículo poderiam tentar realizar um furto contra os caixas eletrônicos.



Durante a abordagem, porém, nada de ilícito foi encontrado com os rapazes que estavam no carro. No entanto, revistando o automóvel, os patrulheiros encontraram diversas ferramentas, relógios de pulso, roupas e canetas avaliadas em R$ 1 mil. Questionados sobre a agência bancária, a dupla afirmou que estava ali apenas para realizar um depósito. Neste mesmo momento, porém, uma informação foi repassada via Centro de Operações, Atendimento e Despacho (Coade) dando conta de que o veículo foi flagrado transitando pela Rua Antônio Tavares de Campos, onde a terceira residência teria sido invadida.



Indagados mais uma vez, os suspeitos assumiram a autoria do furto, sendo encaminhados à delegacia municipal. A vítima, acionada posteriormente, reconheceu os objetos em posse dos furtadores e entregou imagens de câmeras de segurança que mostraram a ação dos indivíduos.

Após serem ouvidos pela autoridade policial, ambos foram formalmente indiciados pelo crime de furto qualificado e liberados, já que não havia situação de flagrante, situação prevista dentro do período das eleições.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo