13.1 C
Munique

10397 Pauta E Destrancada E Dez Projetos Sao Votados

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Política › Pauta é destrancada e dez projetos são votados  
Pauta é destrancada e dez projetos são votados



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Atualizado em 24/10/2014 às 16h11Publicado em 24/10/2014 às 15h47Mariana Corrér – [email protected]
O projeto que bloqueava a Ordem do Dia foi retirado

*

Por Mariana Corrér

[email protected]



Depois de duas semanas de pauta trancada por um projeto em decurso de prazo, a Ordem do Dia foi desbloqueada na sessão ordinária do dia 13 de outubro, quando dez projetos foram aprovados, sendo seis deles em regime de urgência.



A propositura que travava a pauta, que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de automóveis doarem árvores para mitigação do efeito estufa, foi retirada da pauta a pedido do próprio Executivo Municipal. O projeto passará por novas discussões com as pastas responsáveis antes de voltar à Câmara Municipal para nova apreciação.



Com a Ordem do Dia liberada, os vereadores puderam votar nove projetos de lei e um de decreto legislativo, o qual autorizou o prefeito a licenciar-se do cargo no período de 20 a 30 de outubro para uma viagem representativa à França.



A Câmara aprovou também três projetos do vereador Maurício Baroni (PMDB), votados em bloco. O primeiro denomina Claudinei Bitto o Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), localizado no bairro Jardim São Conrado; o segundo denomina Giácomo Vacilotto a Rua 5 do Jardim Residencial Terra Nobre; e o terceiro denomina Mário Tempesta, as ruas 1 e 2 (por serem contínuas) do mesmo bairro.





Alguns orçamentários foram votados



Outros seis projetos foram votados e aprovados em regime de urgência especial, e uma proposta teve pedido de vista do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT).



Dos aprovados, dois autorizam transposição e transferência de dotações orçamentárias consignadas no orçamento vigente. Mais um projeto diz respeito ao Plano Plurianual de Investimento para o período 2014/2017, que dispõe sobre a elaboração da Lei Orçamentária de 2014.



Os outros projetos se referem a repasse de recursos financeiros a entidades e outro abre crédito adicional suplementar, autoriza transposição e transferência de dotações orçamentárias.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo