*
Por Mariana Corrér
[email protected]
Depois de duas semanas de pauta trancada por um projeto em decurso de prazo, a Ordem do Dia foi desbloqueada na sessão ordinária do dia 13 de outubro, quando dez projetos foram aprovados, sendo seis deles em regime de urgência.
A propositura que travava a pauta, que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de automóveis doarem árvores para mitigação do efeito estufa, foi retirada da pauta a pedido do próprio Executivo Municipal. O projeto passará por novas discussões com as pastas responsáveis antes de voltar à Câmara Municipal para nova apreciação.
Com a Ordem do Dia liberada, os vereadores puderam votar nove projetos de lei e um de decreto legislativo, o qual autorizou o prefeito a licenciar-se do cargo no período de 20 a 30 de outubro para uma viagem representativa à França.
A Câmara aprovou também três projetos do vereador Maurício Baroni (PMDB), votados em bloco. O primeiro denomina Claudinei Bitto o Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), localizado no bairro Jardim São Conrado; o segundo denomina Giácomo Vacilotto a Rua 5 do Jardim Residencial Terra Nobre; e o terceiro denomina Mário Tempesta, as ruas 1 e 2 (por serem contínuas) do mesmo bairro.
Alguns orçamentários foram votados
Outros seis projetos foram votados e aprovados em regime de urgência especial, e uma proposta teve pedido de vista do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT).
Dos aprovados, dois autorizam transposição e transferência de dotações orçamentárias consignadas no orçamento vigente. Mais um projeto diz respeito ao Plano Plurianual de Investimento para o período 2014/2017, que dispõe sobre a elaboração da Lei Orçamentária de 2014.
Os outros projetos se referem a repasse de recursos financeiros a entidades e outro abre crédito adicional suplementar, autoriza transposição e transferência de dotações orçamentárias.