*
Tribuna Online
adriana@tribunadeindaia.com.br
Na noite desta segunda (27), aproximadamente às 23h, um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão causou a morte de 11 pessoas e deixou cerca de 30 feridos. A colisão aconteceu no quilômetro 360 da rodovia SP-304, na cidade de Ibitinga, aproximadamente a 30 quilômetros do destino final, a cidade de Borborema.
Segundo testemunhas, a carreta teria invadido a pista por onde trafegava o ônibus. O motorista ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. O ônibus transportava estudantes que voltavam de São Paulo, após participarem de uma excursão.
O impacto da batida chegou a arremessar alguns passageiros para fora do veículo, entre eles, adolescentes de 15 a 17 anos, que morreram na hora. Além disso, a carreta transportava óleo vegetal, o que causou um incêndio que levou duas horas para ser contido pela equipe do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Secretaria de Educação de Borborema, foram confirmadas as mortes das professoras da escola Dom Gastão Liberal Pinto: Márcia Martins de Carvalho Biasotto, Roseneide Aparecida Caseta Montera, Margarete Aparecida Lucas dos Santos. Também morreu a diretora da Escola Municipal Ana Rosa: Marisa Aparecida Mansano dos Santos. Os nomes dos adolescentes mortos ainda não foram divulgados.
O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves, porém, o condutor do ônibus está internado em estado grave. Muitos passageiros ficaram presos às ferragens. Os feridos, alguns gravemente, foram encaminhados para hospitais de Ibitinga e Borborema.
O município de Borborema decretou luto de três dias.
Fonte: G1 Bauru/Marília