12.9 C
Munique

10525 Reuniao De Emtu Discute Linha Metropolitana

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Reunião de EMTU discute linha metropolitana  
Reunião de EMTU discute linha metropolitana



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 05/12/2014 às 12h42Mariana Corrér – [email protected]
Mariana Corrér

[email protected]



No dia 25 de novembro, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha, participou de uma reunião na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU- Regional Campinas) para levar as reclamações recorrentes da linha metropolitana que liga Indaiatuba a Campinas.



Acompanhado do diretor do Departamento de Transporte, Silvio Roberto Lima, e do representante dos usuários de transporte público prestado pela Viação Bonavita, Sebastião Pereira de Carvalho, o vereador se reuniu com o gerente regional da EMTU, Edson Zilão e com o chefe do Departamento de Fiscalização, José Eduardo Toledo Cruz Junior.



O assunto em pauta foi melhorar o serviço oferecido pela concessionária da linha Indaiatuba/Campinas/Indaiatuba. Dentro das reivindicações, os usuários reclamam do atraso dos ônibus e desvios de rotas. Os usuários solicitam também maior fiscalização nos serviços.

O representante dos usuários, Sebastião, entregou ao gerente da EMTU vários documentos contendo reclamações. Além das dificuldades enfrentadas pelos usuários de transporte público, Cebolinha ressaltou que a população não pode continuar sendo prejudicada por um serviço que não está funcionando.



Embora os representantes da EMTU tenham colocado suas dificuldades e também todas as atividades desenvolvidas para melhorar a qualidade dos serviços prestados, foi pedido ainda mais empenho e, com isso, os representantes da EMTU se comprometeram a aumentar a fiscalização, para pelo menos três vezes por semana.



“Foi colocado durante a reunião que neste momento as multas são de baixo valor, uma vez que este serviço está sendo prestado através de uma permissão precária, no entanto, a partir de fevereiro de 2015, passa a vigorar o contrato de concessão com um aumento expressivo no valor das multas”, lembra o edil.





Resposta



Os representantes da EMTU alegam que colocaram fiscais em dias alternados, e que os carros que não cumpriram as exigências foram multados. Zilão também ressaltou que é necessário que as pessoas entrem no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br) e formalizem a reclamação, que também pode ser feita via Ouvidoria, através do número 0800-724-0555. Apenas a partir da reclamação oficializada através desses canais de comunicação com a empresa, é possível tomar providências.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo