14.5 C
Munique

10555 Dropes 28 De Outubro De 2014

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Dropes › Dropes – 28 de outubro de 2014  
Dropes – 28 de outubro de 2014



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 08/12/2014 às 15h14Adriana Brumer Lourencini – [email protected]
Adriana Brumer Lourencini

[email protected]



Temporários

A fase de contratações de funcionários temporários no comércio já começou na segunda quinzena de outubro, e segue até o mesmo período de novembro. A medida visa atender à demanda de Natal e Ano Novo. Este ano, porém, o recrutamento foi afetado pelo atual quadro do país, com a desaceleração da economia, aumento da inflação e alta dos juros – nos anos anteriores, as contratações tinham início em setembro. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), o comércio varejista da Região Metropolitana (RMC) deve contratar mais de 22 mil pessoas. Os trabalhadores temporários também têm direito a benefícios, como registro em carteira, 13º salário e férias proporcionais; além de vale-transporte, seguro contra acidente e descanso semanal remunerado. Ao finalizar o contrato, o temporário não precisa cumprir aviso prévio, nem pagar multa de FGTS, porém, poderá sacar o valor dos depósitos.



Mudança de hábito

Na sexta-feira (24), o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa apontando que o brasileiro tem trocado o futebol pela musculação. De acordo com o estudo levantado, jogar bola ainda continua sendo a atividade esportiva favorita do “clube do Bolinha”, mas está em queda. Em 2006, 35% dos entrevistados afirmaram praticar o esporte regularmente; em 2013, porém, o índice caiu para 26,7%. Enquanto isso, a musculação ganha cada vez mais a preferência dos homens, com 18,5% (5% a mais comparados ao resultado de oito anos atrás). A pesquisa também mostra que o brasileiro tem se exercitado mais. Entre os fatores que influenciaram na preferência pela musculação, está a expansão e acessibilidade das academias, que possuem horários flexíveis. O futebol, por sua vez, está mais para um evento social, exigindo reunião do grupo e horário específico para sua prática.



Crise nas consciências

Apesar da longa estiagem e do rodízio no abastecimento de água da cidade, muita gente ainda não entendeu (mesmo desenhando!), e continuamos a ver muito desperdício de água limpa por aí. A vizinha Capivari anunciou nesta segunda (27) proposta (a ser votada) que poderá punir, com multa de R$ 72,40 a R$ 114,80, o cidadão que for flagrado lavando carro, quintal, calçada, portões, paredes, telhados etc. Piscina também está vetada, e lavar carro em postos nem pensar. Em caso de reincidência, o morador terá o abastecimento cortado por três dias. O projeto é do prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) e, caso seja aprovado, contará com a fiscalização do Saae de Capivari, apoiado pela Guarda Municipal e Defesa Civil, além das denúncias feitas por cidadãos através dos telefones disponíveis. Aliás, isso também tem sido feito aqui em nossa cidade. Bom, em vista da corrupção que vem assolando o país, esperamos que essas denúncias também não fiquem no vazio, igualzinho nossas represas e rios…



Nova geração

A inadimplência diminuiu entre os consumidores de 20 a 24 anos. O levantamento foi feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em conjunto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com a avaliação, os brasileiros entram mais tarde no mercado de trabalho, o que faz com que este público deixe de contrair dívidas com bens de maior valor, como carro e imóvel. Além disso, dados do IBGE apontam que os jovens demoram mais para sair da casa dos pais, e a contingência de universitários aumentou. Por outro lado, a chamada geração “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham) também cresceu nos últimos anos, e está inserida no mesmo grupo dos que não possuem renda própria.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo