12.9 C
Munique

10680 Sub 20 Do Primavera Treina Com Novo Tecnico

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Esportes › Sub 20 do Primavera treina com novo técnico  
Sub 20 do Primavera treina com novo técnico



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 22/12/2014 às 12h55Anieli Barboni – [email protected]
Claudinho Fernandes chega ao clube a 20 dias da estreia, que será no dia 3 de janeiro
E. TURATI

Anieli Barboni

[email protected]



A equipe Sub 20 do Primavera está se preparando para sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será no sábado, dia 3 de janeiro. O time que treinava com o técnico interino Renato Creato, agora está sob o comando de Claudio Fernandes Ribeiro, mais conhecido como Claudinho. O treinador se apresentou na segunda-feira (15).



Claudinho começou sua carreira como técnico da equipe de base em Marília, depois teve passagem pelo time Brasilis e ficou dois anos em Taiwan, na Ásia. Quando retornou ao Brasil passou pelos times do Mogi Mirim, Guarani e Ponte Preta. Seu último clube, antes de vir para o Primavera, foi novamente o Marília.



O treinador tem menos de 15 dias para preparar a equipe que irá disputar a Copinha. Nesse tempo, Claudinho diz que vai dar prioridade para a organização da equipe. “Estou conhecendo o grupo e vou mexer o menos possível na formação. Vou simplesmente acrescentar alguns detalhes nesses dias. Apesar de que encontrei um time bem montado, é só dar sequência ao trabalho para no dia 3 estrear bem. O importante é ver a equipe motivada”, diz o técnico. “Vou montar uma equipe organizada defensivamente e de muita pegada, para que na hora em que estivermos com o pé na bola termos qualidade para trabalhar a jogada. Eu tenho uma base na cabeça, mas vou aproveitar os dias que faltam para conhecer melhor os jogadores”, comenta Claudinho.



O treinador também comentou sobre os três adversários que irão encarar na primeira fase da Copinha. “O Cruzeiro de Minas Gerais é uma grande equipe do futebol brasileiro. Tem uma escola muito bem estruturada. O ABC do Rio Grande do Norte sempre chega às finais no estado dele, não temos detalhes da equipe; e o Araguaína é o ultimo campeão de Tocantins. Então, acredito que os três vêm qualificados, será uma boa briga, mas vamos tentar surpreender”, aponta Claudinho.


Elenco se prepara para a Copa Júnior

*

Além dos treinos com o novo técnico, o time também teve uma preparação com o especialista em psicologia do esporte, Edson Pereira Soares do Santos, com o preparador físico Roni Passos e com o treinador Renato Creato.



Creato comentou que o trabalho para a Copinha começou no dia 25 de novembro, após uma folga depois de encerrado o Campeonato Paulista. “Procuramos fazer um trabalho direcionado para a parte física e técnica. Com a chegada do Claudinho vamos mexer na parte tática, função e posicionamento de cada um, para definir as estratégias, porque cada jogo terá uma estratégia diferente”, diz o treinador.



Creato diz que 60% dos titulares do Paulista devem se manter para a Copinha e acrescenta: “Quero aproveitar a oportunidade para, em nome de toda comissão técnica do Sub 20 do Primavera, agradecer ao apoio que o prefeito Reinaldo Nogueira e o secretário de Esportes, Humberto Panzetti, nos têm dado”.



O preparador físico Roni Passos também aponta que o objetivo com os atletas na parte física foi atingido. “O objetivo era alcançar 50% da parte física do grupo, que vem de uma temporada de oito meses de campeonato paulista. Agora iremos trabalhar a manutenção como força e potencial de cada jogador”, afirma Passos. “Também passamos orientação para os atletas na questão alimentar, já que estamos em época de festas e eles terão depois do Ano Novo apenas um dia para a estreia na Copinha”, complementa Passos.



Roni Passos faz parte da nova comissão técnico do Sub 20. O preparador físico de 33 anos já esteve na equipe profissional do Santos Futebol Clube, com o Vanderlei Luxemburgo em 2002, onde ficou dois anos no time profissional e um ano na equipe de base. Depois, Passos teve passagem nas equipes de base do interior, até retornar ao Primavera, onde jogou em 1997 na equipe de base.



O especialista em psicologia do esporte, Edson Santos, comentou à Tribuna que para manter os jogadores focados na Copinha é feita um trabalho de coesão de grupo. “Inserimos a eles tarefas para entenderem a importância da execução do trabalho e de compartilharem as capacidades individuais e trabalhar em grupo, para que eles consigam fazer uma boa execução em campo”, diz. “Existe um déficit muito grande na cultura brasileira de inserir essa psicologia em longo prazo, e os clubes precisam entender que não se forma um bom grupo da noite para o dia”, aponta Santos.



O Sub 20 estreia no dia 3 de janeiro contra a equipe do Araguaína de Tocantins. O jogo será às 9h, no estádio do Primavera.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo