18.6 C
Munique

10694 Campinas Instala Totem Para Monitoramento No Centro

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Campinas instala totem para monitoramento no Centro  
Campinas instala totem para monitoramento no Centro



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 23/12/2014 às 17h18Leandro Povinelli – [email protected]
Leandro Povinelli

[email protected]



Um totem com quatro metros de altura, equipado com seis câmeras, giroflex, sistema de alarme contra vandalismo, blindagem, comunicador com mensagens de advertência ou campanhas educativas e intercomunicador para a população poder acionar a base da Guarda Municipal. Esta é a nova ferramenta de segurança que a Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, implantou nesta semana na movimentada Praça Rui Barbosa, na região central da cidade, atrás da Catedral.



Para o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, esse sistema oferece à população a tranquilidade de ter uma base da GM instalada sem a necessidade de um efetivo no local. “O projeto consiste na instalação de mais quatro equipamentos como esse em diversos pontos da cidade”, disse.



O sistema, que está em fase experimental por sessenta dias, não tem custos para a administração enquanto estiver sendo avaliado pela Secretaria. Caso seja aprovado, haverá então uma licitação para aquisição dos equipamentos.



No Brasil, Campinas e São José dos Pinhais, no Paraná, são as primeiras cidades a testarem esse tipo de sistema. Não existe uma previsão para a tecnologia chegar a Indaiatuba.





Como funciona



O dispositivo de segurança funciona de forma interativa com o público. Em caso de emergência, as pessoas poderão acionar o equipamento e falar com guardas que acompanham, em tempo real, a situação de dentro da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp). Após o contato, serão eles, os guardas, os responsáveis por encaminhar os casos para as equipes nas ruas.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo