13.1 C
Munique

10710 Dropes 6 De Janeiro De 2015

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Dropes › Dropes – 6 de janeiro de 2015  
Dropes – 6 de janeiro de 2015



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 07/01/2015 às 17h37Flávia Demartine – [email protected]
Flávia Demartine

[email protected]



Direitos da Mulher

O cronograma anual de reuniões para 2015 sobre os direitos femininos em Indaiatuba foi discutido no dia 16 de dezembro na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). A reunião foi conduzida pela presidente do Conselho, Maria Aparecida de Souza Gonçalves Pinto. Ficou definido que em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será realizada uma manhã especial de lazer com palestras de assuntos variados entre eles: uso de álcool, drogas e violência doméstica. O Programa Viver será um dos parceiros nas atividades. Poderá participar os moradores do Jardim Morada do Sol e São Conrado. Os homens também serão bem-vindos, afinal os temas interessam a todos nós! Vale a pena ficar de olho na programação que será divulgada em breve pelo Conselho.



Balança comercial

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) anunciou ontem, 5, que a balança comercial de 2014 fechou em déficit de US$ 3,930 bilhões, aliás esta é a primeira vez que o balanço aponta queda desde o ano 2000. A última vez que se teve notícia sobre o comércio exterior em baixa foi em 1998 quando a quantia chegou a US$ 6,623 bilhões. Na somatória geral, as importações chegaram a U$ 229 bilhões contra U$ 225,1 bilhões de exportações, ou seja, os brasileiros importaram muito mais em 2014. Para o governo, os principais fatores do resultado seria a crise econômica na Argentina, que é um dos principais compradores dos produtos brasileiros, mas todos nós sabemos que a crise no Brasil também tem afetado e bastante o comércio de maneira geral. Pena para nosso país que estava em franco crescimento e agora, depois de tantos escândalos e especulações, começa a sofrer com estes resultados.



Oficiais

Os novos ministros do novo governo da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) agora podem dizer que estão devidamente empossados. Foi divulgada no Diário Oficial, dia 1º de janeiro, a lista. As mudanças foram muitas e, ao que parece, a presidenta quer mostrar “limpeza” em sua nova (e provavelmente última) chance de “consertar” o país. Vamos aproveitar os dados oficiais para atualizar nossa lista para 2015, confira os ministros nomeados até agora. No ministério da Fazenda: Joaquim Levy, para o Planejamento: Nelson Barbosa, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior: Armando Monteiro Neto. No Ministério de Minas e Energia: Eduardo Braga. Para os Transportes: Antônio Carlos Rodrigues, nos Portos: Edinho Araújo, Cidades: Gilberto Kassab, na Integração Nacional: Gilberto Occhi. Para a Agricultura foi nomeada Kátia Abreu, na Pesca e Aquicultura: Helder Barbalho. No Mec (Educação e Cultura) entra Cid Gomes, na Previdência Social: Carlos Eduardo Gabas, na Cultura: João Luiz Silva Ferreira (Juca). A CGU (Controladoria- Geral da União) ficará a cargo de Valdir Simão. Nas Comunicações: Ricardo Berzoini, no Desenvolvimento Agrário: Patrus Ananias, na Defesa: Jaques Wagner, no Esporte: George Hilton e para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: Aldo Rebelo. Ufa!! Nome que não acaba mais hein?! No geral a intenção de Dilma é para chacoalhar as estruturas mesmo e botar ordem na Casa, resta saber a que preço tudo isso sairá, mas estamos aqui torcendo pelo Brasil!!

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo