18.6 C
Munique

10766 Correios Atrasam Contas De Ipva E Telefone

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Cidade › Correios atrasam contas de IPVA e telefone  
Correios atrasam contas de IPVA e telefone



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 03/02/2015 às 10h55Da Redação – [email protected]
Agência central passa por problemas e culpa demissão de terceirizados
Eduardo Turati

*

Adriana Brumes Lourencini

[email protected]



O início do ano não tem sido muito favorável para a empresa dos Correios. Atrasos de correspondências têm causado transtornos na vida da população, principalmente no caso das contas, como IPVA e telefone, que chegam com prazo de pagamento vencido. Aqueles que vão às agências para postar correspondências também sofrem com problemas na estrutura, como a máquina de senhas periodicamente inoperante e longa espera na fila.



Procurada pela reportagem da Tribuna, a assessoria dos Correios disse que a empresa admite os atrasos na entrega de correspondências em alguns bairros de Indaiatuba, ocorridos por causa do aumento da carga de objetos postais em dezembro e janeiro. Soma-se a isso o término do contrato do fornecedor de mão de obra temporária na Região Metropolitana de Campinas (RMC), em 31 de dezembro de 2014.



O metalúrgico Patrick Flávio, 30 anos, foi até a agência central, na Cerqueira César, para devolver um produto que adquiriu pela internet, e estava aguardando há mais de 15 minutos pelo atendimento. “Quando cheguei aqui, a maquininha de tirar senhas não estava funcionando. Esperamos cerca de 10 minutos e eles arrumaram”, conta Patrick. “Normalmente o atendimento é bem demorado”, completa. Ele



disse ainda que o recebimento de correspondência em seu bairro, Cecap III, está bem complicado: “Tenho o costume de comprar tudo pela internet, mas desta vez os produtos estão chegando com mais de uma semana de atraso. Além disso, têm as contas – eu tive de ir até a lotérica para pagar meu IPVA. A sorte é que tenho conhecimento disso, acabo me virando; ao contrário de minha vizinha, que não tem acesso à internet e ainda não recebeu suas contas, e vai ter de pagar com multa”, comenta Patrick.



Infraestrutura

Na semana passada, recebemos reclamações de usuários sobre a disposição inadequada das fileiras de cadeiras, que estavam muito próximas umas das outras, não deixando espaço para as pernas, e consequentemente, não permitindo que fossem utilizadas. Em nota, a assessoria dos Correios esclarece que, devido a agência central estar temporariamente sem atendimento por senha, o pessoal da agência precisou recuar as longarinas (fileiras) para disponibilizar espaço para a fila única, organizando assim o atendimento. A empresa acrescenta que um conjunto de longarinas permaneceu disponível para os clientes prioritários (idosos, gestantes etc.), e que os Correios estão adotando medidas para fazer com que a máquina de senha volte a operar o mais breve possível.



Uma usuária que preferiu não se identificar, disse que o problema do atendimento está no sistema, e não nos funcionários. “Eles são muito atenciosos, mas acho que a empresa deveria trocar o sistema, que é muito lento.”



A fim de minimizar os impactos dos atrasos à população, os Correios têm buscado implantar medidas como a realização de serviços extraordinários, trabalho nos finais de semana e realocação de empregados de outras cidades para apoiar na distribuição. Quanto à contratação de empresa fornecedora de mão de obra terceirizada, a assessoria informou que está em andamento um novo processo de licitação, e também cogitam a realização de concurso para contratação de novos carteiros. Os Correios pedem desculpas à população e informam que possuem um canal direto de atendimento, o Fale com os Correios, pelo site www.correios.com.br ou pelo 0800 725 0100. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados das 8 às 18 horas.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo