17.7 C
Munique

10797 Guarda Civil E Baleado No Braco Em Tentativa De Roubo

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Polícia › Guarda civil é baleado no braço em tentativa de roubo  
Guarda civil é baleado no braço em tentativa de roubo



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 16/02/2015 às 10h42Leandro Povinelli – [email protected]
Paulo José

*

Leandro Povinelli

[email protected]



Um guarda civil de Indaiatuba foi baleado no braço durante uma tentativa de roubo ocorrida no final da noite de quarta-feira, dia 11, na Rua Padre Francisco Cabral Vasconcellos, no Jardim Morada do Sol. Segundo as informações repassadas pela guarnição, dois suspeitos tentaram assaltar a cunhada do funcionário público, que estava a paisana, e acabaram reconhecendo-o, iniciando os disparos.



Tudo teve início por volta das 22h55, quando a cunhada do servidor público, uma assistente financeira de 24 anos chegava a sua residência, dirigindo um veículo Ford Fiesta, com placas de Indaiatuba. Como de costume, a jovem parou sobre a calçada enquanto seu parente, o guarda civil, abriu o portão para que ela entrasse com o veículo na garagem.



Neste momento, porém, dois indivíduos surgiram da esquina, sendo que um deles carregava uma arma. Após anunciarem o assalto com a intenção de subtrair o veículo, o bandido que estava armado reconheceu o guarda civil que estava no portão, iniciando os disparos.



Mesmo atingido no braço, o patrulheiro revidou os tiros e conseguiu se esconder atrás de uma das colunas de sustentação da casa, até que os assaltantes entraram no carro e tentaram fugir, mas não conseguiram liga-lo, iniciando uma fuga a pé.



Diante dos fatos, diversas viaturas foram até a casa do guarda, socorrendo-o ao pronto-socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde passou por procedimentos cirúrgicos para retirar o projétil alojado no braço.



Informada sobre a ocorrência, uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, acompanhada por outras guarnições da Guarda Civil, iniciou uma varredura nos arredores do local para tentar achar os assaltantes, já que havia a informação de que a dupla teria fugido em um veículo conduzido por um terceiro indivíduo.



Realizando um trabalho ininterrupto, os investigadores conseguiram identificar o carro suspeito, um Santana de cor verde, com placas de Salto.



Em posse do nome e do endereço do proprietário, os policiais civis realizaram uma diligência até a cidade vizinha, onde localizaram o suspeito. Questionado, o mesmo confessou que havia trazido outros dois amigos para Indaiatuba, sem saber da intenção da tentativa de assalto realizada pela dupla naquela noite.



Diante dos fatos, o rapaz indicou o endereço dos outros dois suspeitos e novas diligências foram realizadas, mas ninguém foi encontrado.



Na casa dos suspeitos, no entanto, os policiais encontraram roupas utilizadas pelos assaltantes no momento do crime, além de fotografias dos suspeitos, todos devidamente reconhecidos pelo guarda civil baleado.



Trazido até Indaiatuba, o condutor do veículo Santana foi autuado pelo crime de tentativa de latrocínio e encaminhado à cadeia pública de Campinas.



Os outros dois envolvidos, já devidamente identificados, tiveram a prisão preventiva decretada pela autoridade policial, passando a figurar como foragidos da Justiça.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo