18.6 C
Munique

10860 Prefeitura Paralisa Obra Na Rede De Gas Natural

Leitura obrigatória



HomeNotícias › Cidade › Prefeitura paralisa obra na rede de gás natural  
Prefeitura paralisa obra na rede de gás natural



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 09/03/2015 às 10h57Adriana Brumer Lourencini – [email protected]
Trabalhos permanecem interrompidos até que a empresa realize os reparos solicitados
Eliandro Figueira/SCS-PMIDanos às ruas foram feitos para que o solo fosse sondado, agora a tubulação será instalada

*

Adriana Brumer Lourencini

[email protected]



Na semana passada, a Secretaria de Obras e Vias Públicas embargou a obra da Comgás no Bairro Cidade Nova, referente à ampliação da rede de distribuição de gás natural. Os trabalhos ficam interrompidos até que a empresa corrija o acabamento das perfurações na pavimentação de ruas e avenidas onde foram realizados os serviços de sondagem do solo. Anteriormente, a Comgás já havia recebido notificação para que fossem efetuadas melhorias na qualidade do serviço.



José Carlos Selone, secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, explica que, devido ao embargo, a equipe da Comgás teve de refazer todo o acabamento asfáltico nos pontos perfurados. Nesta semana, os fiscais deram início a uma nova vistoria para verificar se o trabalho está de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “A direção da empresa nos informou que já mudou a metodologia de serviço e fez todos os reparos necessários, conforme solicitado pela Prefeitura. Vamos fiscalizar todos os pontos antes de autorizar a continuidade dos trabalhos. Os pontos da inspeção que terão de ser reabertos durante a próxima etapa da obra também foram todos identificados”, comenta Selone. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura ainda não havia informado se os reparos atendem às normas da ABNT.



Método



A empresa recebeu a concessão para fazer o serviço, porém, isso não a isenta da obrigação de abrir processo de aprovação para a execução da obra no município, com a apresentação dos projetos referentes à ampliação da rede. Na primeira etapa, foram realizados os serviços de sondagem do solo, por isso as perfurações e demarcações na pavimentação. Este passo já está concluído, e as perfurações para instalação da tubulação deverão ser iniciadas assim que a Prefeitura autorizar a retomada da obra. “Para evitar mais transtornos ao trânsito, exigimos que o trabalho fosse feito pelo método não destrutivo”, acrescenta Selone.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo