7.1 C
Munique

33650 Corrida E Musica Combinam

Leitura obrigatória

Publicado em: 13/04/2017 14h27 – Atualizado em 13/04/2017 20h33

Corrida e música combinam

 

João Panzetti



Você sabia que ouvir música durante seus treinos e provas pode melhorar seu desempenho? Isto é o que indica um estudo inglês, da Universidade Brunel, de Londres, publicado no Journal of Sport & Exercice Psycology.
A pesquisa sugere que o desempenho de corredores, enquanto se exercitam ouvindo música pode ser até 15% melhor, já que o tempo pode passar mais rápido e a percepção de cansaço diminuir.
Porém é legal ressaltar que, apesar da música ser estimulante e motivacional, é preciso ter cuidado para não desviar a atenção do movimento e da técnica de corrida. O atleta pode ficar muito empolgado e sair do ritmo, correndo até o risco de se lesionar e treinar fora daquilo que é a sua capacidade e do que foi proposto pela seu treinador.
Outro detalhe que devemos levar em consideração é a altura da música, quando muito alto, não escutamos nossa respiração, muito menos nossas passadas ou pior um carro vindo. Por vezes vejo pessoas treinando no parque dando literalmente “sapatadas” no solo e isso pode vir a acarretar lesões. O pior é que o atleta amador nem imagina que a música pode estar prejudicando neste caso.
Por fim, a análise conclui que o desempenho dos indivíduos avaliados aumentava quando a música obedecia a certas características e a escolha pelo treino com sons poderia fazer com que a pessoa corresse mais e melhor – além de manter o bom humor.
Mas vale lembrar também, que correr com uma boa companhia e botar o papo em dia com um amigo, não só é divertido, como também exercitamos essa parte de socialização tão deixada de lado com as redes sociais.
E você gosta de escutar que tipo de música para correr?

Veja Também:

Comentar








Mais lidas

Filmes em cartaz




- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo