Publicado em: 04/09/2017 14h23 – Atualizado em 04/09/2017 20h21
Mudar a mente, da escuridão para a luz
Se quisermos receber de Deus as abundantes provisões de sabedoria, capacidade, força vital e todas as demais dádivas, devemos abandonar os pensamentos egocêntricos e egoísticos, cultivar o sentimento de amor ao próximo, ter a magnanimidade de perdoar as faltas alheias, pensar em todas as pessoas com o coração cheio de harmonia e bondade, e manter a nossa mente livre da ideia de que somos pecadores. “Pecado” é “encobrimento” da Imagem Verdadeira e perfeita. O “pecado” é simplesmente o estado em que se voltam às costas para a “luz”. “Arrepender-se” é perceber que estava errado, isto é, que estava de “costas para a luz”, e voltar-se para o lado da luz, com o sincero desejo de se modificar.
Para você “voltar-se para a luz”, é necessário que a sua mente se volte totalmente para Deus. Não deve ficar se remoendo, com a mente presa aos “males e pecados do passado”. Deus está sempre perdoando a você, e, se você próprio não se perdoa, está contrariando-O. Da mesma forma que a treva não pode existir diante da luz, o “pecado” e o “mal” deixam de existir quando você se volta inteiramente para Deus.
Devemos ainda, de um lado, evitar os pensamentos ou sentimentos destrutivos e sombrios e, de outro, orar a Deus com sinceridade. Não é verdadeira a oração em que buscamos as “coisas”, em vez de buscarmos Deus. A oração verdadeira é aquela em que dizemos: “Venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu”.
Extraído do livro
A Verdade, volume 9
de Masaharu Taniguchi.
A Verdade, volume 9
de Masaharu Taniguchi.
Informações com Sr. Ismael Artoni (19) 3875-3006.
Participe do Domingo
da Seicho-No-Ie, o modo feliz de viver em harmonia com a natureza!
da Seicho-No-Ie, o modo feliz de viver em harmonia com a natureza!
Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
