Publicado em: 06/11/2017 10h38 – Atualizado em 06/11/2017 20h05
Na Terra
Caro companheiro. Você quer saber algo de sua verdadeira situação na Terra.
Compreendo. É natural. A permanência aí poderá ser longa e, por isso mesmo, certas medidas se recomendam em favor dos beneficiários.
Não se preocupe, em demasia, com os problemas que não lhe digam respeito. Não se prenda aos seus apetrechos de uso e nem acumule utilidades que deixará inevitavelmente.
Se algum colega de vivência estima criar casos, esqueça isso. Não vale a pena incomodar-se. Ninguém ou quase ninguém passa por aí sem dificuldades por superar.
Em se achando numa estância de refazimento, é aconselhável manter-se fiel à tarefa que a administração lhe confie. Procure ser útil, deixando o seu lugar tão melhorado quanto possível, para alguém que aí chegue depois.
Descanse e reajuste as próprias forças porque o trabalho para você só será serviço mesmo, quando você deixar o seu uniforme do instituto no vestiário da morte e puder regressar.
Lembre-se que, na Terra, Deus nos concede o corpo, através de pais amigos. Ele nos proporciona a riqueza das horas pela contabilidade do tempo. Cada criatura, em momento oportuno, apresentará o relatório dos próprios dias.
Deus nos oferta os laços afetivos pelos princípios da afinidade. Podemos valoriza-los ou não, conforme o nosso próprio arbítrio; nos cede a propriedade, por intermédio das leis organizadas pelos próprios humanos. Daremos conta do usufruto respectivo.
Deus nos oferece as sementes pelos recursos da Natureza. Plantio e colheita são sempre de nossa escolha; Ele ainda nos confia o dinheiro, através do trabalho ou da generosidade alheia. Somos responsáveis pela aplicação na finança que nos seja creditada.
Deus nos habilita para a eficiência com máquinas diversas, por meio da própria inteligência humana. Compete a nós a programação e a condução delas. Em suma, toda criação e doação das vantagens de que dispomos procedem de Deus. Entretanto, é justo reconhecer que todos os êxitos e problemas da utilização pertencem a nós.
Vida em Vida
(Xavier, F. C., pelo Espírito André Luiz) – Ed. Ideal.
Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
