Publicado em: 01/03/2018 15h51 – Atualizado em 02/03/2018 17h51
Mulher é estuprada em roubo a residência
Vítima reconheceu o agressor, que passou por audiência de custódia e foi transferido para Sorocaba
Reprodução/EPTV
O acusado é conduzido à delegacia: moradora disse ter visto o agressor saindo da casa da vizinha na manhã de sábado
O acusado é conduzido à delegacia: moradora disse ter visto o agressor saindo da casa da vizinha na manhã de sábado
Um pedreiro de 32 anos preso acusado de roubar e estuprar a vizinha no Jardim Carlos Aldrovandi foi transferido para a Cadeia Pública de Sorocaba. Após ser detido pela Polícia Militar, o suspeito passou por audiência de custódia, no município de Itu, onde o juiz decretou sua prisão imediata.
O fato ocorreu no início da manhã do último sábado, quando a vítima, de 21 anos, apontou o vizinho como o agressor que invadiu sua casa. Ele levou quase R$ 500 da residência.
Acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais se dirigiram ao endereço e foi logo abordada por uma moradora, que contou ter visto o homem saindo da casa da vítima, e se dirigindo à sua própria residência, que fica logo acima.
Já na casa do suspeito, os policiais foram recebidos por sua mãe, a qual informou que ele não estava em casa, pois havia ido trabalhar com o pai, na cidade de Jaguariúna.
No quarto do pedreiro, os PMs encontraram peças de roupas usadas na ação criminosa: uma calça de moletom e uma meia fina, que ele colocou na cabeça para esconder o rosto, e que batem com a descrição feita pela vítima. Ainda no mesmo cômodo, debaixo da gaveta do guarda-roupa, a polícia localizou também os R$ 480,50 subtraídos da casa, segundo relato.
Diante de tais provas, o pai do pedreiro foi contatado e inteirado dos fatos. Ambos estavam em uma Ford Courrier vermelha, que foi interceptada pela viatura no trecho do pedágio de Indaiatuba. O pedreiro, então, foi conduzido à Delegacia. Já a vítima havia sido levada para atendimento ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Mais tarde, ela também foi à delegacia, onde fez o reconhecimento do agressor.
Depois de entrevistar as partes separadamente, e diante das provas incontestes e o reconhecimento da vítima, o delegado deu voz de prisão ao pedreiro. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia, no Plantão Judiciário de Itu. Após a sentença de prisão, o homem passou por exame de corpo de delito e foi transferido para Sorocaba.
Mais lidas
Vídeos
Filmes em cartaz
