17.7 C
Munique

7591 Em Pauta Dia 18 De Maio

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Em Pauta › Em Pauta – Dia 18 de Maio  
Em Pauta – Dia 18 de Maio



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 20/05/2013 às 10h51Mariana Corrér – [email protected]
Itinerante

O líder do Governo na Câmara, vereador Maurício Baroni (PMDB), lança hoje, dia 18, seu projeto de Gabinete Itinerante. A cada mês o gabinete estará em um local diferente da cidade. Hoje, a primeira edição, será na Praça Renato Villanova (Praça do Cato), na Cecap. O atendimento será das 9h às 13 horas. Para Baroni, a interação é importante não apenas para prestar contas do mandato, mas para ouvir sugestões e expandir o atendimento, já ampliado de forma digital, através das redes sociais, e-mails e blog. O parlamentar ainda colherá assinaturas para a campanha Não Foi Acidente, que pretende recolher 1,3 milhão de assinaturas para tornar as leis de trânsito menos brandas.



Violência…

O vereador Gervasio Aparecido da Silva (PP) fez uma indicação na sessão de segunda-feira, dia 13, para que seja criada uma Casa de Acolhimento à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. Segundo ele, após a denúncia as vítimas não têm para onde ir, precisam voltar para suas próprias casas, reencontrando seus agressores e correndo risco até de morte – daí a importância do abrigo.

familiar.



…doméstica

O local, que seria para acolhimento temporário, ofereceria cursos de profissionalização rápidos para que as mulheres tenham chances de retornarem ou entrarem no mercado de trabalho. “A iniciativa privada poderia abraçar essa ideia”, declarou Gervasio.



Mudanças

Uma semana depois de ter reassumido uma cadeira na Casa, o vereador Helton Ribeiro (PP) assume a posição de Adalto Missias de Oliveira nas comissões permanentes. O ato 003/13 colocou o vereador na Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social. Outro ato, o 004/13, colocou Ribeiro como membro da Mesa Revisora do Regimento Interno.



Acessível

O vereador Célio Massao Kanesaki (DEM) pediu ao Executivo que sejam implantados na cidade semáforos dotados de sinalizador sonoro sincronizado a figuras do ser humano, e contador regressivo em dois tempos, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O equipamento beneficia os deficientes visuais, que dependem do sinal sonoro para que possam se locomover com maior independência.



CCZ

Preocupado com um trabalho que surgiu anos após uma proposta sua, Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), pediu melhorias para o Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses (CCZ). O vereador sugeriu que seja ampliado o quadro de médicos veterinários no local, bem como as instalações do Centro, que são limitadas. “O trabalho realizado é ótimo, mas sabemos que está muito restrito, precisa de melhorias”, justificou.



Passe-atleta

Para viabilizar o transporte de alunos que integram as escolinhas de esportes mantidas pela Prefeitura, o líder do Governo sugeriu a criação do passe-atleta. Segundo ele, várias cidades já possuem o sistema que beneficia as crianças carentes dos projetos. “O benefício tem, obviamente, regras a serem cumpridas, como morar a pelo menos quatro quilômetros de distância do ponto da modalidade praticada pela criança ou jovem”, explica Baroni. Outra condição será determinada pela renda

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo