12.9 C
Munique

9467 Aparelhos De Ar Condicionado Sao Estocados Em Almoxarifado

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Política › Aparelhos de ar-condicionado são estocados em almoxarifado  
Aparelhos de ar-condicionado são estocados em almoxarifado



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 06/03/2014 às 20h18
DivulgaçãoAparelhos de ar-condicionado estão estocados há quatro anos

O vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho, líder da bancada do PT na Câmara, localizou 29 aparelhos de ar-condicionado estocados no almoxarifado da Prefeitura, que fica em um galpão alugado no Distrito Industrial.



Segundo ele, os equipamentos foram comprados em 2010. O petista considera “inadmissível” que eles ainda não tenham sido instalados – quatro anos após a compra. A aquisição foi feita pela Secretaria Municipal da Educação, que garante que a instalação dos aparelhos será feita em 40 dias.



Primeiro, o vereador publicou a denúncia em uma rede social. Depois, levou o caso à Câmara e pediu a convocação da secretária da Educação, Rita de Cássia Trasferetti, para prestar esclarecimentos, mas ela se reuniu com o vereador no início do mês, sem a necessidade de requerimento.



Em entrevista à Tribuna, por meio da Secretaria de Comunicação, a secretária confirmou que foram comprados 29 aparelhos de ar-condicionado, que custaram R$ 73.485, e que 22 deles estão estocados, sendo que sete foram instalados.



Os equipamentos serão destinados ao Ciaei, que tem 35 salas. Segundo ela, logo após a compra foi constatado que as instalações elétricas do centro não suportam os equipamentos, de alta potência.



Para que a instalação seja feita, são necessários reparos no cabeamento do local. O serviço será executado pela empresa FCBA Construtora Eirieli.



Na avaliação do vereador, faltou planejamento antes da compra dos equipamentos.



A secretária, por sua vez, afirma que a instalação foi adiada para evitar que incidentes, como um curto-circuito, fossem provocados e colocassem em risco os frequentadores do Ciaei, que reúne grande aglomeração de pessoas em virtude dos eventos culturais promovidos no local.



“Diante desse problema técnico, adiamos a instalação dos aparelhos de ar-condicionado e concentramos nossa atenção na reforma das unidades escolares, nossa prioridade”, afirma a secretária. “Principalmente por causa do calor, firmamos o compromisso com o vereador de instalar os equipamentos dentro de 45 dias”, finaliza.



O vereador Linho confirma o acordo, mas garante que acompanhará o caso e critica o fato dos aparelhos de ar-condicionados ainda não terem sido instalados, em pleno verão.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo