15.4 C
Munique

10748 Contas De Campanha Eleitoral Tramitam No Tribunal Regional

Leitura obrigatória



Home › Notícias › Política › Contas de campanha eleitoral tramitam no Tribunal Regional  
Contas de campanha eleitoral tramitam no Tribunal Regional



Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA
Publicado em 26/01/2015 às 09h38Mariana Corrér – [email protected]
Deputado eleito teve sua aprovação; outros 10 aguardam
Eduardo Turati

*

Mariana Corrér

[email protected]



As contas dos candidatos às eleições do ano passado estão sendo avaliadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). Indaiatuba teve 11 candidatos, dos quais somente um já teve sua aprovação.



Rogério Nogueira (DEM) foi o único candidato eleito da cidade e, portanto, teve o resultado positivo de suas contas, que foram aprovadas pelo Tribunal. A data limite para o parecer dos juízes é de até oito dias antes da diplomação, o que deixa os outros dez dentro do prazo de aprovação.



Por enquanto, não houve nenhuma rejeição aos pleiteantes locais. Todos os 10 estão em tramitação. As últimas movimentações nos processos aconteceram em novembro, logo após as eleições.



Os políticos que aguardam aprovação são o vereador Bruno Ganem (PV), que é terceiro suplente de seu partido para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Daniel Leite (PTC) e Felipe Maropo (PSOL), todos concorreram a deputado estadual.



Os sete candidatos a deputado federal também têm contas em tramitação no TRE. São eles: Celso Torres (PT), Emanoel Messias (PHS), João Fidelis (PRTB) e os vereadores Gervásio Aparecido da Silva (PP), Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), Hélio Ribeiro (PSB) e Maurício Baroni (PMDB).



As contas em análise pelo Tribunal foram apresentadas pelos próprios candidatos, que discriminaram suas receitas, incluindo doações a eles diretamente ou aos partidos e coligações, e despesas, contemplando todos os gastos de campanha.



A divulgação da prestação de contas faz parte de resolução da Justiça Eleitoral, que torna públicas as informações das contas parciais ou finais. Eles tiveram até 30 dias após as eleições para apresentarem detalhadamente os números.

Compartilhe:
Tamanho do texto: AAAAAA




Comentários (0)

- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo