Publicado em: 25/05/2017 16h42 – Atualizado em 26/05/2017 20h57
Depoimento
Fala galera… Esta semana estivemos na Rádio Jornal e nos foi perguntado se tivemos muitos cases de sucesso. Confesso que foram tantos nestes quase 7 anos de assessoria e me lembrei deste, do amigo Diogenes (espero que gostem!).
“Quando comecei a correr foi sem assessoria alguma e sozinho, no final da tarde de todo domingo. Parece estranho, mas essa era a forma de terminar bem o final de semana.
Por várias vezes fui forçado a dar uma atenção extra à alimentação (o que inclui a bebida social), mas não foi difícil, porque eu tinha como prioridade, a corrida do domingo. As pessoas que conviviam comigo se acostumaram com minha rotina. Para reforçar o valor da atividade física, das sete pessoas que estavam sempre comigo, quatro correm com frequência e se dizem apaixonados pela atividade. Será que tenho culpa por isso? Espero que sim.
Depois de alguns anos, participei da primeira prova de 10 km. Depois da terceira prova, já queria correr uma meia maratona. Continuei treinando sozinho e fiz várias corridas de 21 km. Adivinha o que vem depois. Sim, a vontade de correr uma maratona. E fui sozinho mais uma vez. Mas essa foi muito difícil, o que me fez pensar em fazer melhor e da forma certa, então busquei assessoria para uma prova de 42 km, para a qual já estava inscrito. Comecei o treinamento e já se foram mais duas maratonas para a conta.
Correr me permite definir objetivos e a assumir compromissos comigo mesmo. Me obriga a levantar cedo em dias de chuva para alcançar com mais louvor o final da prova ou treino que sempre vem acompanhado de vitória (comigo mesmo). Me dá disposição para as demais atividades do dia a dia, me mantém em forma e jovem de corpo e mente. Me traz novas amizades e me permite admirar a beleza do espaço onde corro com frequência. Neste mesmo lugar encontro os amigos, os desconhecidos que estão cuidando da saúde correndo e, tenho também, o prazer da companhia da esposa, que é umas das pessoas que aprendeu a gostar desse esporte maravilhoso.
Abraço e força para os que já correm. E coragem para aqueles que ainda estão pensando em correr”.
Curta , comente e compartilhe.
Um grande abraço e bons treinos.