1.6 C
Munique

34972 Opcao Esteira

Leitura obrigatória

Publicado em: 08/06/2017 12h15 – Atualizado em 09/06/2017 20h15

Opção esteira

 

João Panzetti



Fala runners!!!
Com esse friozinho e chuva se torna desafiador criar coragem pra correr, não é mesmo? Confesso que até eu tenho dificuldade.
Uma ótima opção para não parar os treinos é a esteira. Mas a mudança para esteira pode prejudicar um pouco seu rendimento, além disso, é preciso alguns cuidados. Confira:
O consumo de oxigênio diminui entre 3% a 6% quando passamos do asfalto para esteira, exigindo muito menos do organismo. Isso acontece, pois na rua precisamos empurrar o chão para vencer a inércia e a resistência do ar, movendo nosso corpo para frente, enquanto na esteira o tapete move-se sob nossos pés, e tudo que temos de fazer é nos manter no centro da esteira. Com isso, a intensidade e a aplicação da força são maiores na rua do que na esteira.
Em relação ao impacto, ir para a esteira pode causar uma diminuição do impacto sobre as articulações de 20% do peso corporal. Você poderá sentir dores musculares quando voltar à rua nos primeiros treinos – até o músculo se adaptar. Com isso, a importância do fortalecimento nesse período é ainda maior.
Acredito que nesta época a esteira deve ser usada como opção de treinamento, pois pode deixar o indivíduo menos atento quando voltar para a rua. Ao ar livre, as irregularidades do piso desenvolvem um mecanismo reflexo contra as torções, além disso, a mecânica do movimento é razoavelmente diferente, o que pode lhe atrapalhar duramente caso procure fazer o mesmo ritmo da esteira na rua.
Bons treinos e lembre-se de me escrever com algum comentário, dúvida ou sugestão: joao@esportivus.com.br.
Um grande abraço.

Veja Também:

Comentar








Mais lidas

Filmes em cartaz




- Advertisement -spot_img

Mais artigos

- Advertisement -spot_img

Último artigo