De acordo com informações das vítimas, no momento em que chegavam ao automóvel para irem embora do evento, uma dupla armada realizou a abordagem e anunciou o assalto. Levados como reféns, as vítimas foram abandonadas na Rodovia Lix da Cunha (SP-73), próximo a um hotel, onde caminharam até uma empresa e conseguiram chamar o socorro.
Ainda segundo as vítimas, além do veículo os assaltantes também fugiram com documentos pessoais, cartões bancários e telefones celulares. A Polícia Militar, ao ser acionada, realizou uma varredura nos locais indicados pelo casal, mas ninguém foi localizado.
Em consulta às câmeras de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil, existe o registro de o veículo roubado deixando a cidade. Segundo as imagens, o automóvel seguiu com sentido a Campinas, passando pelo bairro Carlos Aldrovandi. Ninguém foi preso.
Já no domingo, dia 17, outro caso de roubo foi contabilizado na estatística policial de Indaiatuba, envolvendo um veículo e uma residência. Segundo informações da vítima, um micro empresário de 39 anos, no momento em que chegava em sua casa, localizada na Rua Maria Olivato de Souza, no Jardim Regina, três homens encapuzados e armados com pistolas renderam o homem e sua família, obrigando-os a entrar no imóvel, onde permaneceram trancados em um quarto.
Durante este período, o trio revirou a residência e carregou o carro da vítima, um Fiat Doblô com placas de Indaiatuba, com diversos itens, como bolsas, aparelhos de som, televisores, aparelhos de DVD, computadores, joias, celulares e diversas roupas, fugindo logo em seguida.
Ao conseguirem se libertar, a família acionou a Guarda Civil, que conseguiu localizar o veículo roubado na Alameda Doutor José Cardeal, no Jardim Pedroso, estacionado ao lado do Cemitério Parque dos Indaiás, mas sem os itens subtraídos.
O caso foi registrado na delegacia como roubo à residência e roubo de veículo, mas ninguém foi preso.